Yeezy + GAP + Balenciaga

O mercado da moda aguarda ansiosamente pela parceria anunciada essa semana: Ye (Kanye West), Balenciaga e Gap estão se unindo em uma colaboração inedita de três vias. A parcepara impulsionar a demanda pela linha de rappers da gigante do varejo americano a novos patamares.

A Yeezy Gap apresentará os itens “Engineered by Balenciaga.”

A combinação sem precedentes de uma colaboração de celebridade e alta moda é a segunda atividade de Yeezy para a Gap, que fechou um contrato de dez anos no ano passado com a marca, em uma tentativa de revigorar a demanda por suas roupas de preço acessível. 

A inclusão de Balenciaga na parceria é reflexo da proximidade da Balenciaga com Kanye. Nos últimos meses, o designer da casa, Demna, esteve em parceria próxima com Kanye e Kim Kardashian, fornecendo looks e conceito para aparições dos dois em lançamentos de álbuns, aparições na TV e o Met Gala.

A Balenciaga é uma das marcas de luxo que soube aproveitar a demanda do mercado atual e que registrou um crescimento expressive nas vendas de luxo desde a pandemia. 

O mercado está animado para essa parceria, não apenas pelo resultado estético, mas pela junção de 3 marcas e 3 visões diferentes, que promete atingir novos nichos de mercado. Essa quebra de paradigmas visa atingir principalmente a Geração Z, que aprecisa a junção de diferentes referências estéticas em um produto. Aqui ficamos com os questionamentos: como essas multi junções atingem o mercado da moda? Quais outras marcas podem se inspirar nessas multi-collabs? Como essas collabs podem mudar as características das Fashion Weeks no futuro?